quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Review ➟ Ponto sem Retorno
Olá Salgaditos!
Trago-vos finalmente a minha opinião quanto a este livro!
Quero agradecer desde já à autora por me ter contactado em privado no Instagram e me ter dado a fantástica oportunidade de ler a sua obra! Obrigada Gabby!
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Review ➟ Annwn
Olá salgadinhos, como vão?
Já fez três meses que recebi este livro mas ainda não tinha tido paciência nem vontade para o ler (sim, mesmo estando ansiosa por saber tudo sobre o mesmo). De qualquer das maneiras, este mês eu consegui finalmente lê-lo! Tinha lido umas 31 páginas há uns tempos, e entre anteontem e ontem eu consegui ler todo o resto. O que até é milagre, já que eu sou super lenta!
Vamos conferir a minha opinião sobre Annwn?
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Review ➟ Uma Aventura no Sítio Errado
Olá gente!
Não me lembro nem da última vez que li um livro destes!
Há uns tempos, eu fiquei com saudade destes livros e peguei numa aventura ao calhas. Vamos ver mais sobre este livro?
sábado, 4 de agosto de 2018
Review ➟ Pecadores
![]() |
| Compre aqui |
sexta-feira, 27 de abril de 2018
Review ➟ David e a Caixa de Sapatos
Olá Salgadinhos!
Trago-vos aqui mais uma review de um livro que li no começo deste mês.
Curiosos? Venham ler mais!
sábado, 17 de março de 2018
Séries ▶ Strong Woman Do Bong Soon
Alô Salgadinhos!
Tenho aquela pequena (ou será forte?) sensação de que vocês estão a olhar para isto e a pensar: Nessa, mais coreanos?!
SIM, mais coreanos! Esta é mais uma série coreana que vi super depressa e que amei! Vamos conhecê-la?
sexta-feira, 9 de março de 2018
Review ➟ Koldbrann - Parte 1 - Rebeldes
Autor: Ana Cláudia Dâmaso
Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 460
ISBN: 978-989-51-7683-0
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: Pt
Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 460
ISBN: 978-989-51-7683-0
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: Pt
Link: Aqui
Nem acredito que já passaram praticamente três meses desde que fiz uma review! Vamos então espreitar a opinião sobre este livro?
quinta-feira, 1 de março de 2018
Séries ▶ Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Não sei se um bicho me mordeu, mas...
google.
Hoje estou-me a sentir meio motivada. Desde há um tempo para cá que, muito sinceramente, tenho cada vez menos motivação. Não consigo encontrar motivação para fazer posts no blog, no instagram... Às vezes até nem para sair da cama, embora acabe por me levantar na mesma.
Não sei se foi da consulta que tive ontem com a psicóloga ou não, mas desde ontem que me sinto algo motivada. Não sei bem para o quê ao certo, nem se vai durar muito, mas vou tentar aproveitar. Tenho um probleminha (ou problemão) ligado à ansiedade, nervos e tudo isso que anda a dar conta de mim e me tem levado para baixo. Bem para baixo.
Maaass... Quero tentar a começar lutar para melhorar isso. Melhorar, cuidar mais de mim, à minha vontade e ao meu ritmo. Quero ser mais de mim para mim, e não ter tanto o bicho dos outros. Viver num sítio praticamente pequeno e onde todos me conhecem não ajuda muito para a minha ansiedade e fobia social, mas vou tentar voltar a sair mais. Eu consigo.
Não deixes a motivação morrer, Vanessa.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
De volta, voltinha, voltando.
Peço desculpa por ter estado tão ausentezinha do blog e tudo o que o envolve, mas bem... São fases da vida que todos acabamos por ter, certo?
Entretanto, ganhei uma nova parceira, uma autora brasileira super simpática! Tenho já a obra dela para ler, mas não passei muito do 5º/6º capítulo. Para além, tenho também em mãos um livro da parceira Chiado Editora, que também ainda não devorei. Espero conseguir fazê-lo até ao fim deste mês!
Consegui também fazer umas comprinhas no fim do mês passado, que vou tentar mostrar-vos entretanto.
Tenho também já no meu telemóvel alguns livros para ler (incluindo Harry Potter), que quero ver se começo a ler assim que terminar de ler os dos parceiros. Enfim, toda uma data de coisas para fazer e mostrar!
Espero que esteja tudo bem convosco!
Beijocas!
segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
Feliz 2018!
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Review de Livro ➟ Ameaça de um Anjo
Ameaça de um Anjo
Autor: Patrícia Lourenço FerreiraData de publicação: Abril de 2017
Número de páginas: 580
ISBN: 978-989-51-9604-3
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica
Idioma: Pt
Link: Clica aqui.
Sinopse:
Elena Cam sentia que não se encaixava em Angels, sempre se sentiu uma estranha até mesmo no seu próprio corpo. Até que foi salva por um desconhecido que mudou a sua vida por completo.
Apareceu-lhe tatuagens e poderes afectando a sua vida e a dos seus amigos, Bella e os gémeos, Landon e Justin.
Aquilo que começara por parecer algo estranho e ao mesmo tempo fantástico começou a ser ameaçado por uma figura desconhecida, que a perseguiria. Seria aquele que a salvara estaria pronto para a matar? Porque daria ao trabalho de a salvar para depois a perseguir?
Ao descobrir que era uma Nephilim, metade anjo metade humana, começa a desconfiar de Ethan Fallen que mudara-se para Angels no momento em que se transformara. Ethan era um ser misterioso e apesar de ela não confiar nele, sentia-se atraída por ele. Quando Elena descobre que faz parte de uma profecia antiga, ela tem que decidir se pode sacrificar a sua vida e a dos seus amigos para apanhar a pessoa que ameaçava a sua vida.
Ameaça de Um Anjo é o começo da Saga da Profecia da Luz e da Escuridão.
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
Wattpad ➟ Criminal
![]() |
| @saltybookshelf |
Louis sempre lidou com o Mundo corrompido em que vive, a violência, a corrupção, a manipulação, a desigualdade, a falsidade, sempre estiveram presentes na sua vida. Contudo, ele desde muito cedo foi habituado a lutar contra tudo isto, crescendo e lutando para se tornar mais forte do que tudo o que o rodeia.
Harry vive num Mundo em que tudo é perfeito. Não sabe os perigos que se escondem por detrás de cada esquina e, que esses perigos, na maior parte das vezes, são como ímanes que nos atraem até eles. Mas o que é suposto fazer, quando esse perigo nos toca com um simples olhar e nos fala mesmo na ausência de palavras?
Opinião:
A sinopse já diz praticamente o que há para dizer e eu vou tentar não me alongar muito por causa dos spoilers.
Eu gostei imenso desta história. Aliás, eu costumo gostar bastante das histórias da x_epiphany! Ela escreve muito bem, os capítulos não são cheios de palha e torna-se simples de ler. Para terem bem a noção, eu sou uma preguiçosa do caraças e mesmo assim li os 46 capítulos sem grandes problemas.
Contudo acho que o fim ficou meio... Vago. O Harry tinha um problema em mãos (que não digo para não dar spoilers) e eu estava à espera de ler a solução sobre o mesmo mas isso não aconteceu. E por incrível que pareça, quando eles finalmente se juntaram e se envolveram, achei meio... Eu ia dizer enfadonho, mas parece muito "mau" de se dizer. Não é que não tenha gostado de ler essa parte, porque foi bem escrita. Mas como eles estavam meio "sim e não", ficou meio... Meh.
No geral eu gostei bastante da história. Não estava à espera que acabasse como acabou, até porque estava à espera de mais qualquer coisa, mas gostei na mesma!
Recomendo-vos!
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
► Que séries ando a ver? ◄
Olá Salgadinhos!
Bom, já se sabe que por volta de Setembro/Outubro as séries voltam todas, para a alegria da malta. Como eu e o meu pai somos pessoas que adoram várias séries, é óbvio que esta acaba por ser aquela maravilhosa altura do ano. Há séries que vimos juntos por ambos gostarmos, e outras que vimos sozinhos.
Mas bem, que séries andei/ando eu a ver.
segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Projeto Wattpad
Para quem não sabe, Wattpad é um site onde publicamos e lemos histórias. Juntei-me ao Wattpad em 2014, mas confesso que na altura nem entendia nada daquilo e deixei de lado. Foi só mais tarde que me dediquei então a isso, comecei a ler por lá as histórias de algumas pessoas que conheço graças a blogs e fóruns de rpg e cada vez fui gostando mais desta plataforma. Para além do site existe também a app, que é muito útil e até permite ler offline. Mas não venho aqui falar apenas do Wattpad mas sim do meu novo projeto.
quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Review de Livro ➟ Broken: Despedaçada

Broken: Despedaçada
Autor: Tânia DiasData de publicação: Setembro de 2015
Número de páginas: 422
ISBN: 978-989-51-5345-9
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Sinopse:
Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Olá Outubro, meu amor + Tag Irmandade dos Bloggers
Olá Salgadinhos!
Ontem começou Outubro e eu já só penso naquilo que vai acontecer daqui a 22 dias: o meu aniversário.
Porém, não é só isso que me interessa neste mês! Talvez por ter nascido nesta época, sou grande fã da mesma. Só de pensar que já estamos no Outono, a minha alma aquece e enche-se de alegria. Sim, eu amo o Outono e Inverno, eu detesto o Verão.
Mas bem, não nos vamos alongar muito com o meu amor ou com o meu ódio, e passemos ao que interessa: a Tag Irmandade dos Bloggers.
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Séries ▶ The Mist (1ª Temporada)
Eu sei que já vos tinha falado desta série, mas isso foi quando comecei a vê-la. Entretanto, naquela altura em que andei super ausente do blog (ainda estou um pouco e peço desculpa por isso), terminei de ver esta série e achei boa ideia partilhar a minha opinião sobre a mesma, agora que já vi toda a primeira temporada. Vamos então ler a minha opinião? Atenção que contém spoilers! Se não pretendem ler spoilers, passem para a parte que diz "fim de spoilers"!
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Filmes ↠ Tomb Raider
Imagem retirada do Facebook.
Ora bem, a esta altura do campeonato já todos sabem que eu amo Tomb Raider. Joguei todos os jogos, ainda os jogo, e sempre jogarei. Vi os filmes e adorei. Mas não venho falar dos Tomb Raider do passado. Não. Ontem bem cedo saiu o trailer do novo filme, que irá estrear no próximo ano. Se estou entusiasmada? Sim, muito.
terça-feira, 5 de setembro de 2017
Excelentes notícias!
Imagem encontrada algures no Google.
Quero começar por vos pedir desculpas pelo meu pequeno desaparecimento. Eu estava a tentar fazer o BEDA (Blog Every Day August) mas acabei por falhar e não foi pouco. Era raro eu conseguir agendar coisinhas para os dias seguintes, uma vez que por norma costumo escrever e postar no próprio dia. Então, o que aconteceu para eu de repente parar?
Subscrever:
Mensagens (Atom)

























