quarta-feira, 19 de julho de 2017

Fui ao Paraíso no ano passado


Não se chama Paraíso, mas até que podia ser. Que sítio é este, então? Nada mais nada menos que o Bacalhôa Buddha Eden, um dos sítios que mais gosto de visitar. Se pudesse, acho que ia lá uma vez por semana.


Apesar de não ter sido a primeira vez que lá fui, foi quase como se fosse. É um sítio que eu adoro e ao qual vero voltar imensas vezes. Tenho pena de ter estado bastante calor desta última vez que lá fui, mesmo tendo sido em Novembro.  A primeira vez que visitei o local não paguei absolutamente nada, apenas porque ainda não estava completo. Mesmo assim, não deixei de gostar. Porém, quando lá fui da última vez até parecia que tinha ido a um lugar diferente.


Apesar de eu ser uma pessoa que detesta o calor, consegui divertir-me naquele dia calorento de Novembro. Uma água fresquinha era o que mais vinha a calhar, mas acabámos por nos aguentar para não termos de gastar dinheiro por ali. A salvação da malta foram as sombras que as queridas árvores forneciam, e assim aproveitávamos para descansar e refrescar um pouco.


Apesar de haver muita gente por lá naquele dia (como eu imagino que seja em todos os dias), consegues sempre encontrar o sossego e a paz ali algures. As pessoas que ali andam não andam a falar aos gritos. Bom, pelo menos nos dias em que eu lá fui não houve ninguém assim. Todos passeavam por ali, falando com os que lhes faziam companhia.


Todos queriam tirar fotos com as famosas estátuas dos Buddhas, mas ninguém se atropelava para o fazer. As pessoas eram todas muito pacientes, esperando que quem lá estivesse ao pé tirasse as fotografias que desejava, aproximando-se apenas quando quem lá estava já tivesse terminado e saído dali. Haver esse tipo de respeito e presenciá-lo deixa-me feliz e faz-me sentir bem. Há que saber ser paciente e respeitar os outros como gostaríamos de ser respeitados.


A maior parte das pessoas vai lá porque querem tirar as ditas fotografias top para depois partilharem nas redes sociais, mas não é para isso que o sítio serve. Se todos tiramos fotografias por e as partilhamos com os nossos amigos e seguidores? Claro. Mas não é para isso que serve. Ali, vocês sentem uma paz gigantesca. Eu pelo menos senti. Sentia-me bem, sentia-me em paz e, por muitas voltas que eu já tivesse dado por ali, por muito calor que estivesse e por muito que os meus pés já doessem, eu nem queria sair dali.  É realmente um sítio fantástico que eu não me importo nada de visitar mais vezes. Levem-me de volta, e eu agradeço.

Beijocas ♡


6 comentários

  1. Já tinha visto a foto no instagram e adorado :) Gostei que tivesses partilhado mais este bocadinho :p

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Ora essa, gosto muito de partilhar as minhas coisinhas convosco!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Recomendo imeeeenso!
      Espero que lá consigas ir um dia :D
      Beijocas ♡

      Eliminar
  3. Eu quero ver se este ano ainda aí vou, mas tem que ser num dia mais fresquinho :b como disse no insta as tuas fotos são tão lindas!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siim! Convém ser mesmo num dia fresquinho para passeares à vontade :D
      Muito obrigada fofinha!
      Beijocas ♡

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.