sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Review de Livro ➟ Ameaça de um Anjo



Ameaça de um Anjo
Autor: Patrícia Lourenço Ferreira
Data de publicação: Abril de 2017
Número de páginas: 580
ISBN: 978-989-51-9604-3
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica
Idioma: Pt
Link: Clica aqui.











Sinopse:
Elena Cam sentia que não se encaixava em Angels, sempre se sentiu uma estranha até mesmo no seu próprio corpo. Até que foi salva por um desconhecido que mudou a sua vida por completo.

Apareceu-lhe tatuagens e poderes afectando a sua vida e a dos seus amigos, Bella e os gémeos, Landon e Justin.

Aquilo que começara por parecer algo estranho e ao mesmo tempo fantástico começou a ser ameaçado por uma figura desconhecida, que a perseguiria. Seria aquele que a salvara estaria pronto para a matar? Porque daria ao trabalho de a salvar para depois a perseguir?

Ao descobrir que era uma Nephilim, metade anjo metade humana, começa a desconfiar de Ethan Fallen que mudara-se para Angels no momento em que se transformara. Ethan era um ser misterioso e apesar de ela não confiar nele, sentia-se atraída por ele. Quando Elena descobre que faz parte de uma profecia antiga, ela tem que decidir se pode sacrificar a sua vida e a dos seus amigos para apanhar a pessoa que ameaçava a sua vida.

Ameaça de Um Anjo é o começo da Saga da Profecia da Luz e da Escuridão.


Infelizmente, demorei muito a ler este livro. Só para terem mais ou menos a noção, eu recebi-o no dia 19 de Outubro, e só o terminei dia 8 de Dezembro. Aconteceram algumas coisas na minha vida desde então que me obrigaram até a afastar-me da leitura (e obviamente do blog), mas explicarei num próximo post.




Opinião:
Apesar de achar que existiram alguns "clichés" pelo caminho (conto mais à frente na zona dos spoilers), eu gostei bastante da história! Penso que este é o primeiro livro que leio com anjos (conheço alguns do género mas nunca os li), e apesar de estar meio reticente quanto a isso, acabei por me enganar redondamente. O meu receio vinha por eu pensar (estupidamente) que, por alguma razão, esta história ainda fosse ter pelo meio algo religioso.
Sim, a sinopse não fala nada sobre isso mas eu às vezes penso em mil e uma coisas, e 999 delas não fazem sentido.

Não quero estar a entrar muito em pormenores aqui na zona da opinião geral para não spoilar as pessoas, por isso também não me vou alongar muito mais. Se gostei da história? Sim! Mesmo com alguns erros pelo meio e com algumas coisas que achei muito previsíveis (daí a queda de duas estrelas), eu gostei imenso da história. E mais! Estou ansiosa para ler mais sobre isto!

Espero ter mais novidades sobre esta saga em breve <3



Bom, não me recordo de tudo aquilo que achei ser muito previsível/cliché, mas uma das coisas foi certamente o facto da Bella e Elena terem começado a namorar praticamente ao mesmo tempo. Também achei que as relações aconteceram demasiado depressa mas dou um pequeno desconto por ser quase um amor divino :b
E agora mega spoiler... A Bella morreu e isso é muito triste e tudo... Mas espero que ela não volte à vida no próximo livro! Isso seria estranho na minha opinião. Mesmo se reencarnar noutra pessoa será estranho.




Leitura com o apoio do parceiro

2 comentários

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :3 Já sigo o teu blog há algum tempo :b

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.