quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Desabafos ♦ 1


Sinto-me mais estranha que nunca. Sinto que não me reconheço e que não sei o que me está a acontecer. Não me quero sentir assim, mas parece que, por muito que eu tente, nada muda. Está tudo igual, ou a ir para pior. Mas que raio está a acontecer, e porque é que acontece?


Desde que a minha avó faleceu que ando muito irritada. Tudo me irrita, e é difícil de engolir as bocas seja de quem for. É difícil ver pessoas que pensamos que conhecemos (por serem da família), a serem rudes e injustos com quem lhes faz tão bem. Com quem tanto os ajuda. Talvez porque agora já estou mais velha, percebo mais as coisas e já não sou parva nenhuma. Oiço tudo com atenção e sei (ou tento) distinguir o certo do errado. E chamar nomes a quem nos ajuda durante uma vida inteira não é nada correto.

Mas também não é disso que venho falar. Pouco antes de fazer dois meses que a minha avó faleceu, morreu uma prima minha. Viveu apenas três minutinhos, nada mais. Parece que este ano não é um ano bom. Eu pensava que o ano passado tinha sido atribulado, mas não tive de lidar com a morte de ninguém. Este ano, já perdi duas pessoas. E como eu já não andava bem (sejamos sinceros), acho que isto me afetou ainda mais.

E mais... As dores que às vezes tenho na perna (do joelho até ao tornozelo). No ano passado torci o pé esquerdo, mas não cheguei a ir ao médico. Acabou por passar, e pronto. Já sabem, típico da minha pessoa. De vez em quando tinha uma dor ou outra, mas nada de especial. No início deste ano começou a doer-me o joelho da mesma perna... E a partir daí tive dias em que as dores eram tantas que mal conseguia andar. Tinha dias em que pensei estar bem, e mal começava a andar voltavam as dores. Comecei a apoiar-me mais na perna direita, que acabou por ficar cansada e me doeu também. Não foi assim há tanto tempo que eu andava aqui por casa a arrastar a perna, porque mal a conseguia levantar para andar normalmente.

Sim, já fui ao médico. Foi preciso mencionar estas dores duas vezes para ele me mandar fazer algo. Fiz raio-x e ecografia. Nunca eu pensei que uma mera ecografia me fosse doer tanto. Mas acreditem, doeu e não foi pouco. O médico disse de imediato que não via nada, que tudo estava bem. Então, de onde vêm as dores?

No resultado do raio-x, dizia lá qualquer coisa que nem o médico de família entendeu. Literalmente. Ele fez aquela cara de quem nada entende e disse-me "não sei o que eles querem dizer com isto". Mandou-me para ortopedia. Estou agora à espera de receber uma carta para ir a essa dia consulta. Já sei que vai demorar, mas espero que este mistério se desenvolva. Só quero que me digam o que tenho e que me digam como me posso tratar... Por favor.

4 comentários

  1. Gostava de te dizer algo para te confortar, mas sinceramente não sei o que te dizer, querida Nes. Apenas posso dizer que te compreendo. Compreendo-te perfeitamente e sei que doí bastante a perda de pessoas que estão ligadas a nós e que isso mexe realmente connosco e que apesar de tudo o que aconteceu o ano passado... afeta muito mais quando é a nos que a força negativa ataca... ><
    Entretanto, espero que as coisas com a tua perna de resolvam, porque isso é bastante grave. Vê lá tudo ao tempo, em 2010 quando eu tinha 12 anos dei uma queda mesmo de rabo e de tal forma que em 2015 voltei a cair de patins e que em 2016 comecei a ter dores que são de morrer: tive mesmo de ir à ortopedia, porque o que me dói é o cóccix e como eu tinha de ir fazer TAC e Ressonância tive de ir logo ao médico especializado, porque esta zona é complicada por causa dos ovários e é demasiado delicado andar a apanhar radiação aqui. Mas o que interessa é que a queda foi em 2010 e após 7 anos ainda me ando a queixar após uma nova queda 5 anos após a primeira e resultado... ando com uma almofada ortopédica por causa disso, porque pelos vistos não há remédio santo, tenho de fazer exercício e tá andar, mas até lá tenho dores.
    Por isso, espero mesmoooo que fiques melhor o mais rapidamente possível e que sejas vista o mais rapidamente possível.
    E qualquer coisa já sabes querida, eu estou aqui! <3

    Beijinhos da tua Twi <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afeta mesmo :(
      Oh cum caraças, andamos as duas tramadas! Espero o mesmo, sinceramente :/
      Obrigada!!
      Beijocas Twi ♡

      Eliminar
  2. Nem imagino como te deves estar a sentir, a única perda que sofri foram os meus avós maternos, mas eu era muito nova, nem me lembro exatamente como aconteceu ou como me contaram. Apenas quero que saibas que tens o meu apoio. :) Sentires-te irritada e sentires-te diferente é normal, perder alguém é sempre uma experiência traumática, mas tenho a certeza que tudo vai acabar bem eventualmente.
    Desejo-te as melhoras para as dores na perna!
    Talvez não seja o melhor sítio para falar disto, mas nomeie-te para o Liebster Award tag e se não quiseres responder à tag não há qualquer problema! De qualquer das maneiras queria que soubesses que te nomeei. :)
    Beijinhos
    http://littlewonderlandxo.blogspot.pt/2017/08/liebster-award-tag.html

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo passe minha querida!
    Vais ver que vai melhorar!
    As melhoras :)

    ResponderEliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.