segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Irritações ~ Coisas de Blogger

Imagem do Tumblr encontrada algures pelo Google.

Uma das coisas que me tem irritado imenso é ver algumas atitudes de alguns bloggers. Não mencionarei nomes porque isto é um problema geral que uma pessoa vai vendo no seu dia-a-dia. É óbvio que não ando por aí com um bloco de notas a apontar quem faz as coisas e quem não faz... Tenho mais que fazer. Mas... Será que sou só eu que me irrito com isto?




Existem imensos grupos de bloggers espalhados pelo Facebook, e talvez até por outras redes sociais. Muitos deles prometem entreajuda, mas às vezes nem é bem isso que acabamos por ver. E não, não é só nos grupos mais desleixados que vemos coisas como aquelas que eu venho falar hoje. Até nos grupos mais organizados onde realmente há ajuda se vê disto.

E isto é o quê, Ness? Desembucha, mulher.
Quando uma pessoa faz um publicação num grupo a pedir para partilharem os blogs de cada um, e as pessoas apenas se limitam a escarrapachá-los lá. Deixem-me explicar melhor: Imaginemos uma publicação onde a pessoa começa com as saudações, até pergunta se as pessoas estão bem, diz mais qualquer coisa e até manda beijos. Acho que não ficava nada mal a quem vai comentar e dar a conhecer o seu blog responder às coisas básicas que a pessoa que publicou perguntou. Mostrar-se interessado ou até grato por aquilo que a pessoa vai fazer não é nada demais, penso eu.

O que quero dizer eu com isso? Cumprimentar a pessoa de volta, responder a coisas como o normal "como estão", e mandar uns beijinhos ou abraços não custa assim tanto. Se têm um pouco de tempo para ler a publicação e irem lá deixar o vosso link, também têm tempo para escrever uma dúzia de palavras e agradecer, digo eu. Mas não, as pessoas limitam-se a escarrapachar os links e mais nada. Não há um olá, um obrigado, nada. Só o link.

Já para não falar nas publicações onde as pessoas dizem que se vão seguir uns aos outros. É sempre tudo muito lindo, vamos partilhar os nossos blogs e prometemos seguir toda a gente! O que é que acontece na maioria? Mais um escarrapachamento de links e às vezes não seguem nem metade. Ora, este assunto tem os seus prós e contras, que serve tanto para o blogger como para Instagram, Facebook ou outra rede social qualquer. Ninguém é obrigado a seguir aquilo que não quer seguir. É óbvio, cada um faz o que quer e segue quem quer. Mas, se sabem que é um post de entreajuda para nos ajudarmos uns aos outros a crescer, não deviam ter em atenção que é para seguir a malta de volta? Lá está, se acham que não vão seguir todos porque nem tudo vos interessa, não custava nada deixar também no comentário a informação de que irão seguir apenas aqueles que vos agradarem (quanto ao conteúdo).

Deixando os grupos e passando ao blog em si: Não entendo a malta que não responde aos comentários que as pessoas deixam. Muitas das vezes pedem opinião às pessoas, que se dão ao trabalho de irem comentar o dito post, e alguns até deixam questões quanto a isso ou até dúvidas. Mas é raro terem uma resposta de volta. Vejo muitos blogs assim, carregados de comentários por aqui e por ali, mas sem resposta por parte do blogger. Acredito que alguns recebam muitos comentários e que às vezes não consigam responder a tudo. Sei também que todos nós temos vida fora dos blogs, e que nem sempre há tempo para tudo.

Mesmo que achem que não conseguem responder a tudo - um por um - será que custa assim tanto deixar um comentário no vosso post a agradecer a todos os que se dignaram a responder? Ou então agradecer no post seguinte pelo amor que vos foi dado no post anterior? Sim, na minha opinião os comentários são como uns miminhos. Porquê? Porque as pessoas gastaram um pouco do seu tempo para virem comentar aquilo que eu publiquei. Assim sendo, sinto-me na obrigação de retribuir, de pelo menos agradecer por terem passado por aqui.

Agora também vou ser sincera e realista: sigo mais de 100 blogs e é óbvio que não consigo visitar todos diariamente. Ninguém faz isso, acho eu. A app do Blogger também não ajuda muito. Gostava que a app fosse um pouco como é a do WordPress, em que eu consigo perfeitamente ver os novos posts de quem sigo, gostar e comentar. Com o blogger torna-se mais difícil, até porque a app não dá para nada disso, que eu saiba. Até para escrever posts é meio... Meh. Não gosto da app.

Dessa forma, temos de ir obrigatoriamente ao computador para podermos fazer as nossas coisas de blogger: posts, visitas a outros bloggers, comentar os posts de cada um. Será demais pedir por uma app mais prática? Uma app que realmente dê jeito aos bloggers? Não sei se sou só eu, mas a app do Blogger não me dá jeito nenhum.

Um post que era sobre irritações quanto a atitudes de bloggers tornou-se também num post sobre crítticas à app do Blogger... É melhor ficarmo-nos por aqui hoje, antes que eu ainda arranje mais irritações!
Beijocas 


20 comentários

  1. Olá Nessie, disses-te tudo! Não gosto nada quando pedem para seguir eu sigo, a pessoa segue e depois deixa de seguir, sinto muito isto no insta!
    Em relação a seguir bloggers, nãoo tenho problema em seguir qualquer blog (ps: e eu sou uma foleira que não sei por alma d quem ainda não seguia o teu --', sorry. mas já está) :)
    e mais? hmmm
    já sei, os blogs que sigo normalmente são os que interagem mais no squad, tu sabes do que falo!
    beijinho grande
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah meu deus, muito obrigado por me seguires! Não tem mal :D
      Eu compreendo perfeitamente que as pessoas não são obrigadas a seguir tudo só porque sim, se não for do agrado deles não têm de seguir, claro. Mas quando se comprometem a seguir todos e acabam por não o fazer... Epá, acho um bocadinho errado. Se metem o link numa publicação que está destinada a um "follow for follow", não era isso que deviam fazer? Se realmente não vão seguir porque só seguem os que mais lhes interessa em termos de conteúdo, que deixem um aviso! No Instagram então é o pandemónio...
      Sei sim!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  2. Concordo totalmente. Ainda ontem fiz isso quando comentei uma publicação de uma menina que disse que ia ver os blogs nos comentários... Relativamente a responder aos comentários o que costumo fazer é responder quase sempre só aos que de facto têm dúvidas e perguntas; aos outros a minha forma de agradecer é comentar os seus blogs e/ou seguir de volta caso ainda não o tenha feito. Acho que nos devemos ajudar mutuamente. Relativamente à app eu nem comento, instalei uma vez para testar e desinstalei logo, não serve de nada a app do blogger :/
    Beijinho <3

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço também muita gente que faz isso de irem comentar aos outros blogs em forma de agradecimento. Eu pessoalmente prefiro fazer desta maneira, respondendo aos comentários feitos no meu blog aqui, e posteriormente visitar o blog da pessoa comentar também o sue blog.
      A app... Não querendo ser má, mas a app é uma grande porcaria!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  3. Acho que fizeste uma reflexão muito importante, embora não concorde com tudo o que tenhas dito. Muito do que disseste acaba por ser, para mim, algo a que "sorrio e aceno" e não deixo que me preocupe muito, sabendo, no entanto, reconhecer que às vezes se torna demais. Quanto ao que disseste dos comentários, conheço muitos bloggers que não respondem no próprio post, mas sim se dirigem ao blog da pessoa que comentou e respondem no post mais recente dessa pessoa. Em relação à app, também não me dá jeito nenhum e quando a uso é só por urgência mesmo - por exemplo, há uns tempos tinha agendado um post que, não percebi porquê, acabou por não sair e, uma vez que não estava em casa e não tinha acesso ao meu computador, tive que instalar a aplicação para conseguir publicar o post. Gostei de ler o teu post, acho que é importante partilhares com os leitores o que te vai na alma!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que acabo por fazer o mesmo (é sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar!), mas às vezes chega a um certo ponto que irrita. E isto é apenas um desabafo. Como já disse à Sandra (se não me engano) também conhece malta que opta por esse método, que eu não me importo nada que o façam. Cada um retribui como quer. O que me "chateia" são os que não retribuem de todo...
      Quanto à app... Penso que só serve mesmo para casos desses - de urgência. Porque de resto... É uma caca.
      Beijocas ♡

      Eliminar
  4. Identifico-me completamente com este teu desabafo. Eu não sigo blogs com que não me interessa mas se tiver este ou aquele post com textos interessantes como este não hesito em deixar a minha opinião e responder quem quer que seja nos comentários do meu blog por mais genérico que seja. Quando estamos no blog de outra pessoa estamos a dar a nossa atenção a essa pessoa e não responder parece-me um pouco de falta de consideração, depois há o responder de volta noutro post dessa pessoa.
    Está na hora de simples mortais com um sítio na internet deixarem o ego e terem alguma humildade, ninguém mais que ninguém só por ter mais visibilidade.
    É a minha opinião
    Beijinho
    https://escritalhadaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora exatamente! Faço minhas as tuas palavras. Está mesmo na hora das pessoas deixarem a porra do ego de lado e ajudarem-se umas às outras.
      Beijocas ♡

      Eliminar
  5. Seria mais uma a dizer que que concordo com o que disseste, porque é verdade. Simplesmente disseste o que se passa nos dias de hoje e nunca na minha ideia pensei que as coisas seriam assim "no mundo blogs". Pensava que as pessoas ajudavam-se umas as outras, mas não é isso que acontece.
    Quanto aos comentários nos blogs, ao inicio agradecia os comentários no meu blog, mas agora acabo por apenas comentar o blog da pessoa e assim retribuo. Posso não fazer no mesmo dia ou no dia a seguir mas faço sempre.

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, nem tu nem eu! Sempre pensei também que a malta era toda muito "vamos ajudar-nos uns aos outros", mas depois vemos que as coisas não são bem assim... E acho que esta situação está cada vez pior, se é que me entendes.
      Beijocas ♡

      Eliminar
  6. Eu costumo participar sempre nos posts de entreajuda, e sigo sempre todos! É realmente uma pena, porque a maior parte das pessoas acaba por nunca seguir de volta... Ou então, pior! Seguem para mais tarde deixarem de seguir... Enfim! Eu por acaso costumo responder sempre a qualquer questão que as pessoas colocam mas, por norma, respondo no próprio blog da pessoa ^^
    Bom post, segui o blog!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai isso do seguir e depois deixar de o fazer é outra coisa que me irrita tanto! Eu também costumo comentar no blog da pessoa e, quando comentam no meu, é no meu que respondo :3
      Muito obrigada!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  7. Brutal. Concordei com tudo o que disse
    . Quem fala assim não é gago 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, mais vale ser-se sincero e dizer o que se pensa :b
      Beijocas ♡

      Eliminar
  8. Como qualquer outra área, a blogosfera está repleta de pessoas cujas condutas não vão de encontro aos nossos valores. É chato, mas eu acho que é perfeitamente normal. Já me importei com isso e agora nem sei quantos (ou quem) me segue(m). E o meu código para comigo mesma é muito simples: sempre que puder ajudar, ajudo. Mas não "sigo de volta"; sigo quem eu quero, que tem todo o direito de me seguir, ou não. E nunca me chateio com nada :)
    beijinhos

    la veine chronicles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade. É realmente algo que me chateia mas não é por isso que vou andar a discutir com A e B, claro. O melhor mesmo é não ligarmos muito, senão estamos tramados...
      Beijocas ♡

      Eliminar
  9. Concordo com tudo o que disseste e ainda tenho mais uma para adicionar à lista. Aqueles comentários que vê-se logo que quem comentou não leu o post, talvez nem o título. Limitam-se a comentar a primeira coisa que lhes vem à cabeça e a deixar o link para o blog delas. Se não gostam do blog, escusam de visitar e comentar algo que não tem nada a ver com o tópico!
    Mas pronto como uma pessoa não se quer chatear apenas responde ao comentário e ainda vai visitar o blog da pessoa.
    Mas isto são coisas que nunca vão mudar, mais vale mesmo é ignorar!
    Beijinhos
    littleownderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh diabos, isso é outra coisa que irrita bastante! Às vezes mais valia nem comentarem, se realmente não leram :/
      Enfim!
      Beijocas ♡

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.