quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Jogos 🎮 Tomb Raider


Seria pecado se eu começasse a falar de jogos e não falasse deste primeiro. Tomb Raider é basicamente o jogo da minha vida, portanto não podia (nem conseguia) começar a postar nesta categoria sobre outro jogo que não este. Certamente já ouviram falar imenso de Tomb Raider, principalmente dos mais recentes: Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider (2015/2016). Mas não desses que venho falar. Hoje falo-vos dos clássicos, nomeadamente do primeiro.




Lembro-me perfeitamente do dia em que fui com o meu pai comprar este jogo. Não vos sei dizer ao certo o dia, mas recordo-me que foi num dia qualquer de Novembro. Depois do meu pai sair do trabalho, levou-me a um videoclube. Foi lá que lhe deu vontade de comprar um jogo novo para a sua Sega Saturn. Ele estava indeciso entre o Tomb Raider e Jurassic Park se não me engano, mas houve algo na Mulher de Armas que o chamou. Lá levámos nós a Lara Croft connosco para casa e, para ser sincera, foi a melhor coisa que fizemos.


Posso dizer-vos que foi graças a este jogo que a relação com o meu pai cresceu cada vez mais. Ele jogava e eu era uma espécie de co-piloto, ficando atenta a tudo o que via no televisor de forma a poder ajudá-lo. Ok, eu tinha apenas 5 anos e podia não entender muito na altura, mas via melhor que ele porque estava quase sempre colada à tv. Havia alturas em que eu via os medkits, ou em português - as malas de primeiros socorros, mas eu não via... E também não sabia dizer corretamente. Então, o que é que eu dizia? Mala de Primeiros Socornos. Sim, Socornos.


Falando do jogo em si. Para quem aprecia jogos de aventura e ação, Tomb Raider é o ideal. Mas, para além de tudo isso, em Tomb Raider também temos uma data de quebra-cabeças que temos de resolver. Já para não falar nos pequenos segredos que podemos encontrar em cada nível! Lara Croft é a minha heroína desde que eu era pequena e, apesar de eu já ter 22 anos, continua a sê-lo.

Mesmo com os gráficos fantásticos que Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider nos proporcionam hoje em dia, eu continuo a ligar a minha Sega Saturn para jogar este jogo uma e outra vez. Foi um dos jogos da minha infância, que eu continuo a amar até aos dias de hoje.

E vocês? Já jogaram algum Tomb Raider? Opiniões?
Beijocas! 



2 comentários

  1. Tomb Raider e Crash Bandicoot são os jogos da minha infancia! Acho que o último que comprei foi o Tomb Raider: Legend!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por dizeres isso já te amo, ahaha!
      Beijocas ♡

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.