sexta-feira, 9 de março de 2018

Review ➟ Koldbrann - Parte 1 - Rebeldes


Autor: Ana Cláudia Dâmaso
Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 460
ISBN: 978-989-51-7683-0
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: Pt
Link: Aqui

Nem acredito que já passaram praticamente três meses desde que fiz uma review! Vamos então espreitar a opinião sobre este livro?


Tenho de confessar que o que mais me puxou para ler este livro foi... A capa. No livro em si não é tão bonita, é mais escura que na imagem apresentada no site.


E não, não é do efeito da minha fotografia. Aliás, a minha irmã perguntou-me se a pessoa estava a segurar um pepino quando agarrou no livro, o que me deu para rir, obviamente 😂

Deixando a situação da capa de lado, quero referir que a capa não foi a única coisa que me levou a ler o livro, claro. Embora os meus olhos comam demasiado, eu prefiro guiar-me também pela sinopse.


Sinopse:
Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, chamadas de fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, onde é melhor morrer, que deixar de ter o sangue vermelho. A limitação da liberdade alheia cria estruturas sociais muito restritas que todos são obrigados a cumprir.
Esta é a história de Diana Salvatore, uma jovem que se revolta contra o destino que lhe foi imposto.

Desta vez não vou dar spoilers absolutamente nenhuns, vai parecer milagre!
Eu gostei da história em si e acho que a autora escreve lindamente bem. Porém... Não sou mesmo nada fã daquela mistura de línguas que por lá há, e muito menos das palavras ou frases inteiras escritas a maiúsculas. Confesso que esses são os dois motivos de eu trazer o review apenas agora. Como é algo que me irrita um pouco, atrasou bastante a minha motivação e a leitura.

E depois, não sou também grande fã da personagem principal. É verdade, até penso que sou a única. Acho-a um pouco irritante, de facto, mas compreendo o seu ponto de vista!

No geral, e na minha opinião, vale as três estrelinhas que lhe dei logo lá em cima.
Sei que existe uma segunda parte, que irei ler por curiosidade, porque né... Preciso!

Beijocas!

Leitura com o apoio do parceiro


6 comentários

  1. Ainda não li a obra mas reconheço a autora de outros tempos. Esse comentário sobre o pepino, agora que reparei pela segunda vez, senti-me surpreendida, haha. Adoro a honestidade aqui! Também não aprecio literatura que envolve determinados erros de edição. Nesse caso, a caixa alta... Fiquei curiosa para descobrir um pouco mais sobre essa personagem principal! =)

    Um abraço,
    swacre.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá eu confesso que nunca pensei naquilo como um pepino, mas depois de me dizerem isso agora já não dá para "desver" xD
      Obrigada! Eu prefiro ser sincera e honesta, seja pela internet como fora dela. Mesmo que algumas pessoas interpretem mal, prefiro ser assim.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijocas ♡

      Eliminar
  2. Olá! Obrigada por teres lido o meu livro! É sempre bom ler as críticas e, sobretudo, saber o que os leitores menos gostam na minha escrita ou histórias pois (acredita!) ajuda imenso para futuros livros! Fico contente em saber que, apesar da Diana te ter irritado (e percebo o porquê xP) continuas interessada na parte 2 :) obrigada pelo teu feedback honesto, pois aprecio bastante essa qualidade nas pessoas.

    Beijinhos
    Ana Cláudia Dâmaso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw, obrigada eu!
      Bom eu também escrevo um pouco e compreendo perfeitamente o que disseste quanto às críticas, ajuda sempre no futuro!

      Obrigada por teres passado por aqui!
      Beijocas ♡

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.