quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Review ➟ Ponto sem Retorno


Olá Salgaditos!
Trago-vos finalmente a minha opinião quanto a este livro!
Quero agradecer desde já à autora por me ter contactado em privado no Instagram e me ter dado a fantástica oportunidade de ler a sua obra! Obrigada Gabby!




O que dizer desta maravilhosa obra?
Primeiro, vou começar por ser super sincera (como sempre, claro) e dizer que a personagem principal me fez uma certa comichãozinha! Sei que ela não está muito habituada a conviver com pessoas (uma vez que vive com o avô e tem apenas um amigo), que desconfia das pessoas por razões óbvias e tudo mais, mas falar mal a pessoas da realeza? Epá, ela pareceu-me, durante praticamente todo o livro, um bocado sem noção daquilo que fazia!

A história está bem contada e não existem erros. Se existem são erros normais que escapam, como "como" em vez de "com", mas não é nada de especial!

A Gabriela contou tudo de uma forma fantástica e eu, mesmo não ter gostado da personagem principal, acabei por adorar a história ao todo. Já nem vou falar que existe uma égua chamada NESSIE! Adorei isto, já devia ter lido este livro há mais tempo!

Apesar de tudo, eu gostei da história. Ao início pensei em dar apenas 3 estrelas, ou 3 e meia... Mas depois, depois de uma reflexão mais aprofundada, decidi dar as quatro estrelas! É uma história que de facto merece as minhas quatro estrelas, sem dúvida.

Fiz também, há uns tempinhos, uma breve review em vídeo (aqui), mas como já sabem eu queria fazer também uma review mais pormenorizada no blog.

E já agora, obrigada também à Gabby por me ter enviado os cartõezinhos para eu a ajudar a divulgar o seu segundo livro! Espero ansiosamente para o poder ler :D



Mais sobre a autora e a obra:



Biografia
Gabriela Gomes Simões nasceu na cidade da Amadora em 1998. Terminou o ano passado o Ensino Secundário no curso de Ciências e Tecnologias, neste momento encontra-se a tirar uma licenciatura em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem como sonho dar a conhecer a sua escrita.
A paixão pela escrita começou muito nova, com apenas oito anos escrevia pequenos poemas e histórias, tendo concluído o seu primeiro manuscrito com catorze anos de idade. Nos últimos quatro anos dedicou-se ao seu aperfeiçoamento, no seu conteúdo e forma, acabando por crescer com ele, dando-lhe o título de Giselle – Ponto Sem Retorno, sendo este o seu primeiro livro.


Compra o livro: aqui
Ponto sem Retorno no Skoob: aqui
Ponto sem Retorno no Goodreads: aqui

Sinopse
Giselle Levy é uma meia-bruxa que vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. Cuidadosa e astuta, contudo, ainda assim, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se esta for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará a sua vida e ideia de si própria, para sempre.   



2 comentários

  1. Ainda não li, mas tenho que ler ASAP. Esses cartões são tão giros, já os recebi cá por casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recomendo, gostei mesmo da história, embora a personagem principal me provoque alguma comichão :b

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.