segunda-feira, 10 de julho de 2017

Já passou um ano desde que tudo aconteceu



09.07.2016
Nem acredito que já passou um ano e um dia desde que isto aconteceu. Nunca na minha vida pensei que fosse participar de uma coisa destas, muito menos tão cedo. Menos ainda pensei que iria ver um dos meus artistas preferidos assim tão cedo. Não estou a falar propriamente do Menasso que é o que se  na fotografia, mas sim do Hardwell. Preparem-se, este post é capaz de ficar um bocadinho... grande.



Tudo começou como uma brincadeira, em que a minha mãe me dizia que estava a tentar aprender a enviar e-mails, e que achava que tinha enviado para mim. Pedia-me para eu verificar os meus e-mails (uma vez que tenho mais que um), e eu assim fazia. Porém, não via nada de novo, e ela continuava a fazer o seu papel. Como a minha mãe é muito natural nestas coisas, e podia estar realmente a tentar aprender o que dizia fazer, eu nem desconfiei de nada.

Mas não era disso que se tratava. Ela não estava a aprender a enviar e-mails, mas sim a tentar saber o meu e-mail sem que eu desconfiasse de nada. E para quê? Para o fornecer à minha prima, que posteriormente me enviaria uma surpresa por correio electrónico. Juro que não desconfiei de coisa nenhuma. Toda a gente cá em casa sabia, menos eu.

Finalmente chegou o dia em que eu recebo uma notificação no meu smartphone, avisando-me que tinha um novo e-mail. O que vi primeiro foi, obviamente, tanto o nome da minha prima como o assunto da do e-mail:

   ESPERO QUE GOSTES DA SURPRESA !!!! LOV U :)

Fiquei completamente à nora, sem perceber o que raio poderia ser. Meio aparvalhada e muito curiosa, acabo por ler o que ela me enviou:


Olá prima do meu coração......sabes o que vai em anexo?
Um bilhete para ires comigo ver o Hardwell ao sunset da figueira da foz (RFM Somnii) espero mesmo que gostes da surpresa.

Beijinhos grandes

Lov U

Confesso que no primeiro instante fiquei em choque. Não conseguia sequer acreditar. De tal modo que tive mesmo de baixar o arquivo que estava em anexo para ver o bilhete. E ali estava ele, e eu quase que... Nem sei, ia-me dando uma coisinha má. Mas não deu.

Depois disto corri que nem uma louca até ao quarto dos meus pais, onde a minha mãe estava a descansar. Lembro-me que lhe disse "Mãe, já recebi o e-mail!". Não era preciso dizer-se mais nada, pois ela sabia muito bem do que estava a falar. Nesse instante ela sentou-se toda feliz, e eu chorei que nem uma parva. Ia ver o Hardwell. Ia ao meu primeiro festival de música. Sim, com 21 anos na altura, eu ainda não tinha ido a nenhum festival de música.

À medida que o dia se foi aproximando eu fui ficando mais... Ansiosa, e nervosa também. Era algo fora da minha onda, digamos. Todos sabem que não gosto muito de ir à praia, que não me dou com o calor ou estar em locais públicos, especialmente por entre uma gigantesca multidão. E o RFM Somnii tinha tudo isso. Era numa praia gigante, no início de Julho, estava algum calor, e havia imensa gente por lá. Mas sabem que mais? Correu tudo às mil maravilhas.

Chegámos lá por volta do meio-dia, arranjámos um lugar para estacionar que não ficava longe, almoçámos descontraidamente e antes das 14h já estávamos dentro do recinto. Apesar de dois ou três bêbados que nos caíram em cima por já nem se conseguirem equilibrar, não houve nada de muito negativo.


Quero dizer... Fiquei a perceber porque é que toda a gente fala tão mal das casas de banho nos festivais... E eu não queria nada ir lá, mas se não fosse ainda acontecia uma desgraça. Acabei por ter de ir. Felizmente eu tinha uns três ou quatro maços de lenços comigo, senão não sei onde me limparia. Lenços para mim é algo que tenho de levar sempre em grande quantia porque: primeiro, sofro de rinite alérgica e sinusite; segundo, não sou nada adepta à ideia de não ter nada com que me limpar depois de fazer as necessidades. Mas sim, malta... As casas de banho nestes eventos são uma porcaria. I see that now.

O dia correu lindamente e a noite também. Nunca tinha ido a nada deste género mas eu parecia encaixar-me ali tão bem. Havia uma espécie de sentimento de liberdade. Sentia-me realmente livre ali. Estava com a minha prima e, apesar de todos os meus problemas que envolvem a ansiedade, nervos, e até mesmo fobia social, eu ali sentia-me bem. Talvez por estar com alguém que tanto gosto, se tivesse sozinha... Bom, se fosse para ir sozinha provavelmente nem ia.

Mas estive lá com ela e amei. Eu era a rapariga pequenina e simples, com umas calças confortáveis negras e uma t-shirt cinzenta com uma pizza em forma de coração. Era a rapariga que se emocionou no mínimo umas três vezes durante o tempo em que o Hardwell fez o seu trabalho e nos deixou de rastos. A rapariga que se emocionou no final do concerto e se abraçou à prima. Houve até um rapaz que reparou que eu estava emocionada e me perguntou se eu estava bem.

Nunca na minha vida pensei que este dia fosse correr tão bem. Ou que ia realmente estar ali. Mas estive, e foi um dia perfeito. Um dia e uma experiência que nunca esquecerei. Um muito obrigado à minha prima Patrícia que me fez esta bela surpresa. Luv ya too.

E vocês? A que festivais já foram e qual foi o vosso preferido?

Já agora gostava de pedir desculpa pela qualidade das fotos. Apesar de na altura ter um telemóvel com uma câmara fotográfica não tão boa como eu gostaria, acabei por tirar fotografias à mesma para ficar com algumas recordações. E essas são duas das fotografias que tirei, e inclusive publiquei no meu Instagram.
Por hoje é tudo, loves.
Beijocas rechonchudas ♡


Enviar um comentário

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.