sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Review ➟ Annwn



Olá salgadinhos, como vão?
Já fez três meses que recebi este livro mas ainda não tinha tido paciência nem vontade para o ler (sim, mesmo estando ansiosa por saber tudo sobre o mesmo). De qualquer das maneiras, este mês eu consegui finalmente lê-lo! Tinha lido umas 31 páginas há uns tempos, e entre anteontem e ontem eu consegui ler todo o resto. O que até é milagre, já que eu sou super lenta!
Vamos conferir a minha opinião sobre Annwn?






  Autor: Célia Maria
  Data de publicação: Outubro de 2017
  Número de páginas: 298
  ISBN: 978-989-52-0926-2
  Colecção: Mundo Fantástico
  Género: Literatura Fantástica
  Idioma: Pt
  Compra: aqui







Sinopse
E se existir, aqui mesmo ao lado das nossas vidas, um mundo paralelo, habitado por criaturas enigmáticas, onde as engrenagens que fazem girar a roda são feitas de magia?
---
Demoraram cerca de duas horas e meia a trocar o pano que cobria o Espelho e a encaminhá-lo para a descida, de modo a ficar fechado na cave. O objecto era terrivelmente pesado e não podiam chamar mais ninguém para ajudar. Trocar os panos também não foi tarefa fácil porque não podiam olhar para o Espelho, o que era tremendamente tentador. Quando o Espelho era tocado, a sua luz intensificava-se, tornando-se mais chamativa, como um convite irresistível. E nenhuma das mulheres podia prever quanto tempo se manteria assim, por isso, mesmo depois de todo o trabalho concluído, ainda era visível uma luz proveniente do alçapão de madeira, que teria de ser coberta por alguma coisa. Uma arca pesada para guardar roupas parecia o ideal. Estavam ambas exaustas quando tudo ficou pronto para o aposento ser ocupado com as camas.

Opinião

Recebi este livro em maio e apesar de estar muito entusiasmada por lê-lo, acabei pro demorar imenso a fazê-lo. Mas entre anteontem e ontem, li a maior parte dele (sendo isso quase todo o livro 😂). Os meus sentimentos quanto ao livro estão meio misturados. 

Adorei a escrita da senhora, confesso. De início andei ali a tentar descobrir do que realmente se tratava a história, mas a dada altura começou a lembrar-me de uma outra. Mal começo a ler a história de Annwn, e vejo elfos, anões e afins, lembrei-me de Lord of the Rings. De súbito lembro-me de ir espreitar as últimas páginas, e não é que vejo lá uma dedicatória a Tolkien? Eu logo vi!

Quanto a erros, já que eu sou a esquisita dos erros e tal, encontrei apenas um,que se repetiu algumas vez. De resto, há todo um vasto vocabulário bem empregue, e uma escrita magnífica.

A história foi muito boa, mas... O fim não foi do meu agrado. Aliás, o meu interesse começou a morrer a partir do capítulo 15 (página 211). A história muda para uma personagem nova, que rapidamente se descobre quem é, mas... Não gostei.

Uma coisa engraçada neste livro é que há uma espécie de "inception", uma vez que estamos a ler a história que a personagem principal do livro escreveu. Portanto, li o livro do livro 😂

Apesar do meu interesse ter morrido a partir do capítulo quinze, eu recomendo este livro. A história é magnífica e está muito bem escrita!

Beijocas!

7 comentários

  1. O nome é estranho, estive uns 5 minutos a pensar como é que se lê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li o livro todo e mesmo assim continuo sem saber como pronunciar tal nome!

      Eliminar
  2. Não conhecia :)

    R:Atualmente já deixei de pedir livros pois não tenho muito tempo para ler, mesmo assim sei que mais pessoas têm o mesmo problema que tu :s
    Este foi um dos poucos livros da chiado que eu gostei muito de ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que havia mais pessoal com o mesmo problema ö
      Já me disseram que ouviram dizer que eles iam deixar de enviar livros físicos aos parceiros... Não sei se é por causa disso...
      Beijocas! ♥

      Eliminar
  3. Não conhecia! E a capa é - para mim - bastante apelativa!

    muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que eu fiquei muito apaixonada pela capa e foi praticamente o motivo principal do meu pedido xD Mas não me desiludiu! Gostei mesmo muito!

      Beijocas! ♥

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.