terça-feira, 14 de agosto de 2018

Review ➟ Uma Aventura no Sítio Errado


Olá gente!
Não me lembro nem da última vez que li um livro destes!
Há uns tempos, eu fiquei com saudade destes livros e peguei numa aventura ao calhas. Vamos ver mais sobre este livro?


Informações:
ISBN: 9789722125512
Edição ou reimpressão: 03-2012
Editor: Editorial Caminho
Idioma: Português
Dimensões: 118 x 177 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Uma Aventura

_________________________________________
Esta Aventura decorre numa quinta misteriosa e isolada. Excecionalmente, não se indentificou a localização para que os leitores possam imaginar o cenário na zona que desejarem. As personagens viajam de comboio, adormecem, e quando acordam a estação onde deviam apear-se já ficou para trás e, por isso, acabam por ir parar ao sítio errrado, a dita quinta. Gente exótica, um festival de magia, o dono da casa, que na sequência de uma agressão fica amnésico e toma o Pedro por seu filho, ruídos na noite, enigmas para desvendar, passagens secretas, tudo se conjuga para que as surpresas se sucedam a um ritmo alucinante até ao último capítulo. Um livro excelente para despertar ou aprofundar o gosto pela leitura, na escola ou em casa.
__________________________________________

Bom, este é daqueles livros em que eu não posso contar muito mais do que a sinopse já nos diz, senão eu acabo por dar alguns spoilers. Estes livros são muito fáceis de ler, até para uma preguiçosa como eu. É verdade que este livro é destinado a miúdos, sendo ele um "livro recomendado para o 3º ano de escolaridade".

Porém, eu cá acho que qualquer um pode lê-los, não importa que idade tenha.
Como vocês já sabem, eu nunca fui mesmo muito adepta de livros na minha infância, e só já a meio da adolescência é que apanhei o gosto pelos livros. De tal forma que se formos a contar os livros que são realmente meus, não chegam a vinte. Bom, obviamente estou a contar apenas os físicos, claro.
Existem vários volumes d'Uma Aventura cá por casa, que eram do meu pai, e eu de volta e meia pegava num e espreitava. Na altura, era rara a vez que eu terminava um livro, mesmo sendo pequeno.

Agora, estou a pensar voltar a pegar nestes livros de Uma Aventura, e lê-los como deve ser. Ou pelo menos ler os volumes que tenho cá por casa.


Beijocas! 


Grupo: Girl Boss


CONFERE OS POSTS DE OUTRAS BLOGGERS:
MissMoon
→ Arte da Inspiração

8 comentários

  1. Essa história me fez voltar no tempo... Ela se parece muito com as que eram contadas na série "Vaga-lume", que eu lia aos montes quando criança/adolescente. Os casos de magia sempre me encantaram. Adorei reviver isso, ótima indicação! <3

    Blog Missmoon | Neila Bahia
    Moda, Livros e Tarot

    Blog Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes aqui, os adolescentes andam sempre em aventuras, e cada livro conta uma aventura diferente :D

      Obrigada, beijocas ♡

      Eliminar
  2. Nunca li um livro assim, pelo menos não que eu me lembre. Quando era criança não lia muitos livros também, peguei esse amor com o tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destes de "Uma Aventura" eu tenho 14 volumes (mais esse que é o 54 ou algo assim=, mas existem imensos mesmo! Eu penso que só li um ou dois, mas "por alto", não com grande atenção. Agora é que o gosto de ler é outro, ando a reler tudo!

      Obrigada, beijocas! ♡

      Eliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que nostalgia! <3
    Eu fazia colecção, mas não os lia ahahahaha
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo! Aqui em casa temos até ao 14, e depois este que foi oferecido à minha irmã por uma professora. Os 14 primeiros creio que eram do meu pai, mas até duvido que ele os tenha lido todos também, ahaha!

      Obrigada, beijocas ♡

      Eliminar
  4. Adorava a coleccco Uma Aventura! Li todos os que havia durante a minha adolescência e basicamente... Devorava-os!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não ligava nenhuma a livros, só há uns anos é que o bichinho da leitura me atacou!

      Eliminar

» Todas as fotografias são da minha autoria. As que não são, serão devidamente creditadas. «

© Salty Ness. Design by FCD.